Santa Maria registrou o 25º homicídio do ano na tarde desta quarta-feira.
Homem é encontrado morto com marcas de facadas na Região
Segundo ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, Iago Bacco de Oliveira Lima, 23 anos, foi baleado na frente da casa onde morava na invasão da Vila Oliveira, bairro Passo D'Areia. O jovem morreu ao dar entrada no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, por volta das 18h, cerca de uma hora após o crime. Ainda conforme a ocorrência, ele foi atingido por três tiros no tórax e um no braço direito.
Polícia prende suspeito de matar jovem autista em Rosário do Sul
De acordo com uma vizinha que ajudou a socorrer Lima e que preferiu não ser identificada, a companheira da vítima afirmou que, por volta das 17h, um homem se aproximou da casa da família e chamou por Lima. Quando o jovem saiu para ver quem era, acabou baleado. Ele ainda conseguiu correr para dentro da residência, mas o suspeito o perseguiu e atirou nas costas dele. O homem estava a pé e fugiu logo em seguida.
Jovem com filho de dois anos no colo é agredido com golpes de facão em Santa Maria
Ainda segundo a testemunha, a mulher da vítima disse conhecer o autor dos disparos e acredita que uma rixa entre eles tenha motivado o crime.
Lima era pai de uma menina de um ano. A companheira dele, Márcia da Rosa, está grávida de três meses. Além da mulher e da filha, na casa ainda mora a mãe de Lima. Todas estavam em casa no momento do crime.
– Ele era muito carinhoso com a família – conta Márcia.
Segundo a Brigada Militar (BM), o jovem tinha antecedentes criminais.
Lima será velado na capela 6 do Hospital de Caridade, mas ainda não há informações quanto ao horário porque o corpo ainda não foi liberado. Ele será sepultado às 16h no Cemitério Jardim da Saudade.
Segundo o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia Especializada em Homicídios e Desaparecimentos de Santa Maria, a polícia ouviu algumas pessoas ainda na quara-feira e a investigação deve seguir nesta quinta.